Astrônomo Amador filma vários OVNIs voando a frente da Lua

O caso a seguir foi submetido a Investigações do The Black Vault / TBV em 1º de agosto de 2018. Ele foi filmado por um astrônomo / fotógrafo amador que fez um vídeo da lua. O vídeo foi submetido à  análise e, devido à natureza do vídeo, foi atribuído a vários pesquisadores para múltiplas perspectivas.

Data do evento / processo: 29/07/2018
Nome da Testemunha: Alessio

Investigador: Monica Salazar
Análise adicional feita por: Jim Kerr, Michael Glenn e Paul Wright

Testemunho

Segue o testemunho original, conforme apresentado pela testemunha. Foi enviado para John Greenewald Jr. do The Black Vault através de um amigo em comum, e o nome identificador foi removido. A testemunha não é um “entusiasta dos OVNIs” nem um “caçador de OVNIs”, mas capturou o vídeo por acaso. Foi editado ligeiramente para maior clareza.

“Olá, sou amigo de ___________ e quero denunciar um avistamento.

Foi no dia seguinte à Lua Vermelha (ou Lua de Sangue) e o tempo estava claro. Para gravar a passagem da Lua usei o seguinte equipamento:

-Sky-Watcher Maksutov SkyMax 127/1500 OTA
Anel -T2
-Pentax HD DA AF conversor traseiro 1.4x
-Pentax K-70

Obrigado pela sua atenção, os melhores cumprimentos.

Alessio ”

A evidência

O seguinte vídeo de alta resolução foi enviado para análise.

Vídeo original / não cortado:

Recortado para realçar “anomalias”:

A análise

por Monica Salazar, Investigações TBV

O vídeo foi gravado em 29 de julho de 2018 às 22h.

No começo do vídeo você pode ver uma imagem ampliada da lua. Os detalhes claros da lua mostram que era obviamente uma câmera de alta potência com uma lente zoom adequada. Conforme mencionado pela testemunha, as especificações da câmera são as seguintes:

-Sky-Watcher Maksutov SkyMax 127/1500 OTA 
Anel -T2 
-Pentax HD DA AF conversor traseiro 1.4x 
-Pentax K-70

(TODOS os metadados estão listados abaixo, para referência)

Você pode ver claramente todas as crateras e o revestimento detalhado da lua, mostrando um bom foco na câmera. Por volta das 2:52 (do vídeo “original”) você pode ver um objeto escuro cruzar na frente da lua. Levando em conta o zoom, parece que a anomalia está voando em alta altitude. Se estes fossem insetos, pássaros ou morcegos voando muito mais abaixo do solo, provavelmente eles estariam fora de foco e não apareceriam no vídeo, ou, se o fizerem, ficarão fora de foco, dada a distância focal da lente em conjunto com o vídeo. a clareza da lua. Objetos mais próximos da lente seriam em grande parte invisíveis ou drasticamente fora de foco.

A altura é muito difícil de determinar, já que não há objetos de referência no quadro, além da lua. Sabemos que a lua está a 252.088 milhas de distância da Terra, mas, para propiciar corretamente algum tipo de cálculo, outro “objeto de referência” precisa estar no quadro para comparar. Como não há nenhum, é altamente especulativo tentar identificar uma altitude exata.

Mais tarde, no vídeo, por volta das 3:10, uma onda maior de objetos passa pela mesma visão. Consegui contar pelo menos 38 objetos no total. Os objetos parecem viajar a uma velocidade relativamente rápida. A julgar pela velocidade com que a Terra está girando (1600 km / h) e a maneira como a Lua se move pela tela, eu teria que dizer que as anomalias estão viajando mais rápido do que qualquer jato comercial (entre 740 e 930 km / h). estimativa.

Este caso foi revisado por outros pesquisadores e suas opiniões variam em relação ao que os objetos podem ser. No entanto, todos, inclusive eu, concordam que não há evidência no vídeo bruto de que ele tenha sido adulterado, manipulado ou seja um boato da CGI.

Mais informações, em inglês, confira AQUI…

Ets & Etc

Deixe um comentário

Acima ↑

Descubra mais sobre Verdade Mundial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo